Projetos especiais da Netbil auxiliam nas atividades extracurriculares

Oferecer soluções que efetivamente contribuam para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos é uma das principais propostas da Netbil Educacional. Justamente por isso, a empresa, que é referência nacional no desenvolvimento de soluções educacionais, conta com projetos especiais que auxiliam nas atividades extracurriculares.

Dedicados em conscientizar a estimular o pensamento e a reflexão crítica nos alunos sobre temas específicos e sociais, os projetos especiais da Netbil correspondem às atividades extras e sazonais e podem ser aplicadas pela escola quando e como melhor definir.

As atividades extracurriculares, além de aprimorarem novas competências dos alunos, também favorecem habilidades sociais e facilitam o aprendizado que é ensinado em sala de aula onde, muitas vezes, questões importantes no desenvolvimento do aluno podem passar batido, por exemplo. Elas também possuem o poder de desenvolver no aluno determinados aspectos e até mesmo trabalhar dificuldades e fragilidades.

Alinhado à tecnologia, os projetos especiais da Netbil atuam nas áreas de profissões, meio ambiente (ecossistema), acolhida e adaptação, leitura, trânsito, cidadania, sustentabilidade, Dia do Amigo, bullying, Dia da Matemática, Dia da Língua Portuguesa, entre outros.

É muito importante que a escola reveja antigos métodos e promova um ensino diferenciado para que o conhecimento seja cada mais melhor absorvido pelo aluno. São tempos de inovação e fornecer apenas informação não é mais suficiente. Por isso, o aluno precisa ser acolhido pela escola e oferecer um leque maior de opções de aprendizado. Assim, ele terá mais possibilidades para se desenvolver.

Netbil Educacional

A Netbil Educacional se consolidou no mercado como uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares para a área da educação. Há quase duas décadas disponibiliza para escolas soluções educacionais da mais alta qualidade tecnológica e didática, sempre a fim de explorar o conhecimento do aluno de uma forma mais individual, estimulando, assim, a busca pelo novo.


Veja também:

Escola de Clementina recebe palestra sobre bullying promovida pela Netbil

Netbil promove curso de formação sobre inclusão em Mirandópolis

Escola de educação infantil de Nhandeara recebe palestra da Netbil

Softwares da Netbil estão revolucionando formas de ensinar e aprender