Escola de Clementina recebe palestra sobre bullying promovida pela Netbil

Alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental Maria Conceição de Souza tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Bullying: ninguém é igual a ninguém. Viva a diferença”. Ministrada pelo professor Fabrício Samuel, o encontro ocorreu no dia 7 de maio e também reuniu professores, coordenadores e direção da escola.

De forma descontraída, Fabrício expôs aos alunos situações do dia a dia que, muitas vezes, são configuradas como bullying e, por falta de informação, são praticadas por eles ou por colegas, o que gera sérias consequências no comportamento de quem é vítima. “É muito importante que os alunos tenham conhecimento sobre os diferentes tipos de bullying que existem e quais os malefícios que eles trazem”, comenta Fabrício.

A palestra foi uma forma de os alunos aprimorarem novas competências sociais e também de trabalhar dificuldades e fragilidades.

Para dar continuidade ao tema em sala de aula, a Netbil oferece às escolas parceiras projetos especiais que atuam nas áreas de bullying, profissões, meio ambiente (ecossistema), acolhida e adaptação, leitura, trânsito, cidadania, sustentabilidade, Dia do Amigo, bullying, Dia da Matemática, Dia da Língua Portuguesa, entre outros.


Veja também:

Projetos especiais da Netbil auxiliam nas atividades extracurriculares

Netbil promove curso de formação sobre inclusão em Mirandópolis

Softwares da Netbil estão revolucionando formas de ensinar e aprender

Entenda porque o uso da tecnologia em sala de aula é importante