Entenda porque o uso da tecnologia em sala de aula é importante

O uso da tecnologia entre crianças e adolescentes se faz cada vez mais presente. Principalmente utilizada para o lazer e entretenimento, ela também se tornou grande aliada das práticas educacionais. Prova disso, é a inserção de ferramentas tecnológicas em sala de aula, que se dá por meio de lousas digitais, tablets, softwares, entre outros. Justamente por isso, chegou a hora dos profissionais da educação, assim como os pais, entenderem que a tecnologia pode contribuir, e muito, com a formação educacional dos alunos.

Referência quando o assunto é educação aliada à tecnologia, a Netbil Educacional, uma das principais empresas de desenvolvimento de software no Brasil, disponibiliza aos seus clientes e parceiros soluções inovadoras, que reúnem conteúdos simultâneos e faz com que os alunos desenvolvam a capacidade de executar diversas tarefas ao mesmo tempo, por exemplo.

Os softwares pedagógicos desenvolvidos pela marca proporcionam aulas muito mais estimulantes. Além disso, as apostilas digitais, uma das soluções, também são excelentes ferramentas tecnológicas, que facilitam o trabalho do professor. Por meio delas, em apenas alguns cliques, o professor tem acesso a todo conteúdo didático das apostilas.

Fábio Henrique Moura de Souza, que faz parte do Núcleo Pedagógico da Netbil, explica que, com o uso da tecnologia em sala de aula, os alunos se tornam totalmente ativos no processo de aprendizagem. “Conhecidos como ‘nativos digitais’, eles estão cada vez mais conectados e proporcionar essa integração no ensino é uma excelente oportunidade de fazê-los se sentir protagonistas em sala de aula”, destaca.

 

Proximidade

O uso da tecnologia em sala de aula traz muito benefícios. Além dela ser atrativa e despertar a curiosidade, por estar presente na rotina de muitas crianças e adolescentes, as aulas com esse tipo de recurso possibilitam, inclusive, maior interação entre o professor e o aluno.

“Utilizando nossas soluções, por exemplo, o professor tem a oportunidade de contribuir com a construção do aprendizado dos alunos de forma muito mais efetiva, porque ele consegue acompanhar, ainda mais de perto, a evolução individual de cada aluno”, enfatiza Fábio.

Para conhecer um pouco mais sobre o trabalho que a Netbil desenvolve para a área da educação, basta acessar o https://bit.ly/2RbkohE


Veja também:

Escola de Clementina recebe palestra sobre bullying promovida pela Netbil

Projetos especiais da Netbil auxiliam nas atividades extracurriculares

Netbil promove curso de formação sobre inclusão em Mirandópolis

Softwares da Netbil estão revolucionando formas de ensinar e aprender