Netbil reúne centenas de pessoas em palestra com Celso Antunes

A Netbil Educacional reuniu centenas de pessoas na manhã desta sexta-feira (30) para mais uma edição do Encontro Pedagógico. Neste ano, Celso Antunes, um dos principais nomes da área da educação no Brasil, foi a atração principal do evento. Com o tema “Novas maneiras de ensinar. Novas formas de aprender”, ele falou sobre as principais transformações vividas pela escola e família. Representantes de cerca de trinta cidades marcaram presença no evento.

O palestrante fez uma reflexão sobre a aula, o professor, o currículo, as linguagens, os recursos da escola e a avaliação significativa da aprendizagem escolar.

Celso é mestre em Ciências Humanas e especialista em cognição. Ele também apresentou alguns recursos trazidos pelos novos estudos sobre a mente humana para enfrentar essas transformações. “É muito importante que os professores, principalmente, entendam que os alunos são os protagonistas na sala de aula”, aponta Celso.

A fundadora e presidente da Netbil, Lúcia S. Risson Barbieri, comenta que o evento é uma forma de proporcionar aos parceiros, clientes e profissionais da área da educação momentos de muito aprendizado e reflexão sobre esse tema tão importante para os dias atuais. “Todos os anos, promovemos o Encontro Pedagógico, pois acreditamos que é por meio da educação que teremos um mundo melhor”, destaca.

 

Netbil Educacional

A Netbil Educacional se consolidou no mercado como uma das principais empresas de desenvolvimento de softwares para a área da educação. Há quase duas décadas disponibiliza para escolas públicas e privadas soluções educacionais da mais alta qualidade tecnológica e didática, sempre com o objetivo de explorar o conhecimento do aluno de uma forma mais individual, estimulando, assim, a busca pelo novo.


Veja também:

Sonhe, busque, espere… ame e seja amado!

Netbil Educacional promove Encontro Pedagógico com Max Haetinger

Motivação em sala de aula: a tecnologia é a maior parceira da educação atual

O processo da alfabetização: parceria entre as escolas e a Netbil Educacional