Netbil promove curso de formação sobre inclusão em Mirandópolis

A Netbil Educacional promoveu, no dia 8 de março, curso de formação com professores, coordenadores e diretores da rede municipal de ensino de Mirandópolis (SP). O principal tema do encontro foi a importância da inclusão e quais os principais métodos para que ela seja feita de modo que os alunos sejam realmente incluídos. Os participantes tiveram a oportunidade de assistir a quatro palestras com especialistas da área.

O professor doutor Washington Cesar Shoiti Nozu, da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), falou sobre os “Desafios para a implementação da política de inclusão de alunos público-alvo da Educação Especial em redes municipais de ensino”. Pesquisador do tema há anos, Washington destacou, dentre outras coisas, a importância de se trabalhar opções diferenciadas de aprendizagem. “É muito comum que professores utilizem os mesmos métodos de ensino com os alunos especiais. Ou por falta de experiência ou por falta de materiais. Mas esse não é o caso dos profissionais da rede municipal de Mirandópolis porque todo o material desenvolvido pela Netbil, e que estão à disposição de todo o corpo docente, possui uma didática excelente e que atende às exigências para atender a qualquer tipo de aluno”, destaca.

Os participantes também assistiram a palestra “Identificação de Alunos com Transtornos de Neurodesenvolvimento: Deficiência Intelectual”, que foi ministrada pelo aluno de psicologia da UFGD Bruno Carvalho dos Santos. Além dele, a estudante de medicina Carla Estefani Lopes dos Nascimento, também da UFGD, palestrou sobre os Transtornos do Espectro Autista.

A professora especialista Martha Eugênia Arce Ângelo, da Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul, falou sobre a “Avaliação das Necessidades Educacionais Especiais e Práticas Pedagógicas no Cenário da Inclusão Escolar”. Ela apresentou exemplos da importância das avaliações e como elas funcionam e devem ser feitas, na prática, para alcançar um melhor resultado.

PARCERIA

Parceiro da Netbil há alguns anos, o município de Mirandópolis (SP) utiliza todas as soluções desenvolvidas pela marca, que vão desde o material didático até os softwares pedagógicos. A prefeita da cidade, Regina Mustafa, que esteve no evento, ressalta a importância da educação. “Acreditamos que a educação é uma das principais ferramentas na construção de um futuro melhor. E é por isso que investimos e desenvolvemos boas parcerias, como a que temos com a Netbil, que sempre inova em suas soluções e não mede esforços para oferecer um bom suporte aos seus parceiros, como esse curso de formação”, destaca.


Veja também:

Escola de educação infantil de Nhandeara recebe palestra da Netbil

Softwares da Netbil estão revolucionando formas de ensinar e aprender

Entenda porque o uso da tecnologia em sala de aula é importante

Em 2018, Netbil fortalece compromisso com a educação e expande área de atuação