Escola de Clementina recebe palestra sobre bullying promovida pela Netbil

Alunos da Escola Municipal do Ensino Fundamental Maria Conceição de Souza tiveram a oportunidade de assistir a palestra “Bullying: ninguém é igual a ninguém. Viva a diferença”. Ministrada pelo professor Fabrício Samuel, o encontro ocorreu no dia 7 de maio e também reuniu professores, coordenadores e direção da escola.

De forma descontraída, Fabrício expôs aos alunos situações do dia a dia que, muitas vezes, são configuradas como bullying e, por falta de informação, são praticadas por eles ou por colegas, o que gera sérias consequências no comportamento de quem é vítima. “É muito importante que os alunos tenham conhecimento sobre os diferentes tipos de bullying que existem e quais os malefícios que eles trazem”, comenta Fabrício.

A palestra foi uma forma de os alunos aprimorarem novas competências sociais e também de trabalhar dificuldades e fragilidades.

Para dar continuidade ao tema em sala de aula, a Netbil oferece às escolas parceiras projetos especiais que atuam nas áreas de bullying, profissões, meio ambiente (ecossistema), acolhida e adaptação, leitura, trânsito, cidadania, sustentabilidade, Dia do Amigo, bullying, Dia da Matemática, Dia da Língua Portuguesa, entre outros.


Veja também:

Projetos especiais da Netbil auxiliam nas atividades extracurriculares

Netbil promove curso de formação sobre inclusão em Mirandópolis

Escola de educação infantil de Nhandeara recebe palestra da Netbil

Softwares da Netbil estão revolucionando formas de ensinar e aprender