Nosso material de Educação Infantil foi elaborado com a intenção pedagógica da participação do aluno na construção do seu conhecimento, sendo o professor o mediador de todo o processo. A organização didática do material tem como pressuposto o desenvolvimento de práticas educativas em que a leitura e a escrita são os princípios norteadores. Nosso sistema de ensino é focado em valores humanos e na cidadania.

Os conteúdos são organizados por eixos de trabalho e apresentados em formato de projetos. O material de educação infantil permite às escolas a conservação de suas identidades, proporcionando ao educando um ensino de qualidade e uma proposta pedagógica adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira.

O material de Ensino Fundamental foi elaborado por uma equipe de professores com vasta experiência, que aliaram a teoria à prática de sala de aula. As soluções educacionais Netbil utilizam como embasamento a teoria piagetiana, que tem como ideia central “O conhecimento é produto de uma interação do sujeito com seu meio”.

Trata-se de um ensino de qualidade, que propõe uma prática educativa adequada às necessidades sociais, políticas, econômicas e culturais da realidade brasileira, a fim de formar cidadãos críticos, autônomos e participativos.

O material abre espaço para o professor utilizar a criatividade, bem como fazer uso de sua experiência pedagógica. Oferece meios para o professor colocar seu perfil profissional, dando condições para que assuma com autonomia o comando de seu trabalho, e também criar novas experiências na sua realidade, de acordo com suas possibilidades e especificidades.

Tem como princípio a qualidade dos conteúdos que possibilitem o desenvolvimento pleno do estudante. Aliada a um processo incessante da construção do conhecimento e desenvolvimento intelectual, pedagógico e social, possui como referência os mais atualizados documentos da educação contemporânea.

Este processo de construção de conhecimento é essencial para uma educação em todos os seus sentidos.

Os conteúdos visam a formação do indivíduo, produzindo impacto significativo interdisciplinar, contribuindo para a transformação de uma sociedade voltada para o conhecimento, a informação e a tecnologia, tendo como pressuposto incentivar o aluno a pensar e com isso, através da criticidade ser o ator principal da construção do seu próprio conhecimento.